
Cuidados com o seu PET
O aumento da população de animais de estimação em condomínios evidencia cada vez mais os cuidados especiais necessários para evitar discussões e intrigas desnecessárias.
19/01/2018
Se você tem um pet em casa a alegria está garantida. Além de companheiros e fiéis, os animais de estimação alegram o ambiente, criam interações e ensinam muito. Porém, para quem mora em condomínio ter um pet no apartamento exige mais cuidados e é preciso prestar atenção para não prejudicar os seus vizinhos.
Abaixo destacamos algumas informações para ajudar nesta convivência:
-
Não transite com o seu pet no chão dentro do condomínio, isso evita que ele faça xixi onde não deve.
-
Mantenha as vacinas em dia e proteja a saúde do cão, a sua e a de todos os que tiverem contato com ele.
-
Prefira a rua ou praças para passear, não circule com seu pet no jardim, playground ou na garagem do condomínio.
-
Carregue saquinhos plásticos para recolher os dejetos do seu animal e nunca permita que ele faça xixi em áreas onde pessoas e crianças têm contato direto. É proibido para quaisquer animais fazerem suas necessidades na área comum do condomínio.
-
Caso o pet de algum morador estiver fazendo barulho, antes de registrar queixa, converse com o morador e comunique o síndico somente se o problema persistir.
-
Tenha bom senso na escolha do animal que irá dividir o apartamento com você. Pesquise as raças, o comportamento e o porte do animal antes de decidir.
-
Algumas raças são consideradas perigosas, como rottweilers, pitbulls, dobermans e filas brasileiros e devem usar focinheiras. A obrigatoriedade vale também para dentro do condomínio.
-
O animal deve estar sempre com a higiene em dia e sem odores fortes.
-
Em casos de viagens ou muito tempo fora de casa, não deixe o animal trancado no apartamento. Hospede-o na casa de algum parente, amigo ou até mesmo em um hotel para cães.
-
Caso não haja colaboração do dono do animal podem ser aplicadas multas provenientes do não cumprimento às regras estabelecidas pelo condomínio.
Contribua para que a sua casa seja um ambiente de harmonia e integração. Faça a sua parte.